MESTRE ZUENIR VENTURA sobre Henrique Gravatá

Zuenir VenturaZUENIR VENTURA .

Zuenir Ventura Foto: O Globo

À saúde de Henriquinho

Sugerem que eu não seja muito pessimista, deixando mensagem de esperança para a plateia. O pedido faz sentido, porque pessimismo é o que mais está sendo oferecido

Vocês devem ter lido anteontem a reportagem de Caio Barretto Briso sobre o menino Henrique, de 11 anos, com leucemia. A propósito, recebi de meu amigo Luiz Gravatá uma mensagem em que diz: “Henriquinho é filho de meu querido primo Raul e há dois anos luta contra uma terrível doença que hoje só tem uma esperança de cura: o transplante de medula. A partir de seus colegas de colégio, houve uma enorme mobilização para que pessoas se inscrevam no Hemorio e demais centros onde podem ser feitos os testes de doação. Henriquinho é um menino maravilhoso, estudante exemplar, muito querido por todos”.

A partir de uma foto dele na internet e a revelação de seu drama, surgiu um impressionante movimento de solidariedade, que está envolvendo milhares de anônimos e muitas celebridades. Luiz Gravatá lembra que Reynaldo Gianecchini, que se salvou graças a um transplante, é um dos apoiadores da campanha. No seu caso, a medula óssea foi do próprio corpo. Outros que já manifestaram seu apoio: Camila Amado, Carlinhos Lyra, Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Fred, do Fluminense, Neymar e Sérgio Moro, o juiz. Moro enviou para Henrique um vídeo em que, ao lado da mulher, Rosângela, anuncia que vai se cadastrar como doador de medula, porque isso “pode salvar uma vida”. Termina com uma conclamação: “Força, Henrique, estamos torcendo por você”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s