Led Zeppelin rides again

12/09/2007 – 15h06
Led Zeppelin volta para show único no dia 26 de novembro, em Londres

Da Redação

 

Divulgação

Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham, a formação original do Led Zeppelin

Da esq: Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham, a formação original do Led Zeppelin


A banda britânica Led Zeppelin, uma das mais influentes da história do rock, anunciou nesta quarta-feira que reunirá os remanescentes de sua formação original (o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones) para um único show em homenagem ao executivo Ahmet Ertegun, morto no ano passado. O show será realizado no dia 26 de novembro na O2 Arena, em Londres, em benefício da Ahmet Ertegun Education Fund, que financia bolsas de estudo nos EUA, Inglaterra e Turquia.

Ahmet Ertegun foi um executivo da Atlantic Records que teve papel fundamental na carreira do Led Zeppelin, bem como no crescimento da soul music e de artistas como Neil Young, Ray Charles e Dire Straits. Amante do futebol, ele também foi co-fundador do time norte-americano New York Cosmos.

Para completar a formação, foi escalado o filho do baterista original John Bonhan, Jason. O Led Zeppelin só se apresentou duas vezes após a morte de John Bonham, em 1980: uma no mega-concerto Live Aid, em 1985, com Phil Collins e Tony Thompson na bateria; e outra em 1988, no aniversário de 40 anos da Atlantic Records, já com Jason nas baquetas.

Coincidindo com a apresentação, serão lançados no dia 12 de novembro o CD duplo “Mothership“, com 24 sucessos da banda remasterizados, e no dia 19 do mesmo mês uma nova edição do filme “The Song Remains The Same” (que registra um show do Led Zeppelin no Madison Square Garden de Nova York, em 1973) nos formatos DVD, Blu-Ray e HD-DVD, com seis faixas inéditas. Ambos os produtos serão lançados no Reino Unido um dia antes do resto do mundo.

Também se apresentam no show do dia 26 de novembro Pete Townshend, Foreigner, Paolo Nutini e possivelmente Mick Jagger, todos acompanhados pela banda de um ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman And The Rhythm Kings.

Os 18 mil ingressos disponíveis para o show serão vendidos pelo site AhmetTribute.com, que minutos após o anúncio já se encontrava sobrecarregado. O interessado deve registrar seu nome no site até a próxima segunda-feira (17) e torcer para ser um dos sorteados para comprar a entrada, que custará 125 libras (quase R$500). Vende-se no máximo dois ingressos por pessoa, e ingressos que forem vendidos em sites de leilão após essa data serão cancelados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s