Apagão em Barcelona

Trinta mil habitantes de Barcelona sem luz pelo segundo dia consecutivo

BARCELONA, Espanha, 24 Jul 2007 (AFP) – Cerca de 30.000 dos 80.000 habitantes de Barcelona amanheceram nesta terça-feira sem eletricidade e poderão passar a noite de terça-feira outra vez às escuras, segundo o diretor de Relações Institucionais da companhia de eletricidade Fecsa-Endesa, Albert Alegre.

Os 50.000 habitantes restantes devem ter luz novamente ao longo dia, depois de mais de 30 horas que ocorreu o maior apagão registrad em Barcelona por causa da queda de um cabo de alta tensão, que provocou a paralisação em cadeia em várias subestações.

O prefeito da cidade, Jordi Hereu, depois de manifestar sua indignação por causa do apagão, exigiu das companhias responsáveis pelo fornecimento de energia que resolvam da maneira mais rápida possível a situação.

O apagão, que afetou cerca de 350.000 consumidores, deixou no escuro grande parte da cidade, causou problemas em larga escala, provocando caos no trânsito de manhã, já que os sinais pararam de funcionar. Além disso, cerca de 200 estações-base de telefonia móvel foram afetadas.

Os hospitais locais formaram um grupo de crise para enviar doentes para outros centros, em caso de necessidade, embora a maioria tenha conseguido administrar a situação com geradores próprios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s