Clint e HQ

 

 

13/07/2007

Personagem de Clint Eastwood vai para as HQs

Há pouco mais de 40 anos o cineasta italiano Sergio Leone trouxe ao mundo o pistoleiro sem nome no faroeste spaghetti Por Um Punhado de Dólares.

O sucesso foi tanto que a trajetória do herói protagonizado por Clint Eastwood ganhou mais dois filmes: Por Uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito.

Os filmes, eternizados como clássicos do cinema mundial, inspiraram gerações de cineastas por todo o mundo. Agora, quarenta e três anos após sua criação, o personagem ganhará uma série em quadrinhos pela Dynamite Entertainment.

Ainda sem artista definido, a série terá início no final deste ano, novembro ou dezembro, escrita por
Christos Gage, que atualmente está na minissérie World War Hulk: X-Men. Em notícia publicada ontem no HQM, Gage já havia anunciado o trabalho em outra série da Dynamite, a antologia Savage Tales (leia mais aqui).

O escritor não falou muito sobre a construção da história, mas definiu o personagem como “um dos mais influentes e icônicos personagens em qualquer mídia”. E continuou, explicando a primeira colocação: “Antes dele, o herói de faroeste tendia a ser mais certinho, mais quadrado. Ou mesmo mais amigável ou divertido, como os ´simples cowboys´ protagonizados por Gene Autry ou Roy Rogers.

Por fim, Gage afirmou que a primeira história contada no gibi será “algo parecido com uma sequência” de Três Homens em Conflito.

Christos N. Gage é um escritor que já trabalhou com HQs (Pistoleiro, Quasar, Union Jack, Stormwatch: PHD), filmes e séries como o mega-sucesso Numb3rs. Em alguns trabalhos, ele conta com a colaboração da esposa Ruth Fletcher Gage.

Por : Artur Billy Batson

 

Retirado daqui: HQ MANIACS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s